CURSO INTENSIVO JOALHERIA BÁSICO

Ver Programa

Receber Aviso Novas Datas Cursos

PROGRAMA

O Curso será ministrado em aulas totalmente práticas em oficina com todo ferramental e equipamentos necessários para a realização do curso e aprendizado do aluno. As turmas serão formadas por no máximo 6 alunos e todos os participantes contarão com bancadas individuais e assistência de 2 professores por turma de 12 alunos.

Nosso curso é ministrado de forma imersiva sendo que o aluno trabalhe de maneira prática realizando projetos propostos e de sua própria criação, nosso lema é “Aprender Fazendo”.

A Escola Mineira de Joalheria tem 38 anos de atividade sendo considerada a pioneira no ensino de Joalheria e Design de Joias em todo Brasil, sempre com o foco no ensino profissional dos processos de criação de joias artesanais e industriais.

AULAS:

Segunda a sexta feira no horário de 13 às 17h. Sábado 20 de 08 às 12 h.

CARGA:

44 HORAS

PROGRAMA RESUMIDO:

1 - Exercícios para adaptação às ferramentas utilizadas na fabricação de joias;
2 - Produção de 1 par de alianças de casamento;
3 - Produção de anel com pedra (lapidação cabochão);
4 - Produção de 1 par de brincos;
5 - Produção de um adorno de pescoço (pingente ou gargantilha).

A matéria-prima utilizada no curso é a prata, por ser o material mais próximo do ouro para aprendizado. A metodologia de produção nos 2 materiais é a mesma. O aluno tem a opção de trabalhar com o ouro durante o curso.

CUSTO:

Taxa de inscrição: R$ 150,00 (A ser pago para reserva da vaga)

Taxa do curso: R$ 1.800,00 ( hum mil oitocentos e quarenta reais ) que pode ser dividido no cartão 4 parcelas de R$ 450,00 ( quatrocentos e cinquenta reais) ou o pagamento do valor total a vista em dinheiro ou pix com 5% de desconto ficando a taxa em R$ 1.710,00 (hum mil setecentos e dez reais)

MATERIAL:

A escola fornecerá todo material de oficina, ferramentas e insumos para soldagem, polimento e fundição.

Ficará por responsabilidade do aluno a compra de:

50 gramas de prata:
1 dúzia de serras 2/0
1 isqueiro tipo bic valor de mercado
1 broca de 1 mm
1 toalha de mão pequena.
1 pincel fino número 0 barato
2 folhas de lixas 320
2 folhas de lixas 600

JBI-programa
81 DIAS PARA O EVENTO
15 de jul. de 2024, 13:00